Sobre Nós

Iniciativas

Impact Hubs

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Artigos

Entra em Contacto connosco!

  • ImpactAcademy

COMO CAPTAR PATROCÍNIOS PARA UMA LISTA DA AE

Já definiste o teu plano, a tua lista, redigiste o manifesto e vontade não falta. O que falta, na grande maioria dos casos, é o financiamento para levares a cabo uma boa campanha e, caso alcances o objetivo de ser eleito, implementar as medidas em que tanto acreditas.


No entanto, antes de começares a pensar no que farás depois da eleição, deves sim preocupar-te com o financiamento da campanha, como vais pagá-la.

O dinheiro não é o mais importante, mas pode ser fundamental para dares vida às ideias. Lembra-te que se te candidataste para a Associação de Estudantes, és um líder pela educação, e o teu objetivo não é gastar dinheiro de forma irresponsável que não acrescente nada à vida dos alunos.


O maior apoio está à tua volta


Começa por procurar financiamento em estabelecimentos e instituições locais, por empresas da zona que conheças e que beneficiem da visibilidade que uma lista pode dar ao seu produto/serviço. Não contactes grandes empresas nesta fase, uma vez que muito provavelmente estarás a desperdiçar tempo valioso e perder-te-ás em protocolos de contacto demasiado complexos para um projeto tão jovem como este.


Sê responsável e mantém a independência


É também de suprema importância não te afiliares totalmente a marcas e/ou produtos. Apesar do dinheiro e a parceria parecerem muito bons, não devem perder a independência, uma vez que sendo eleita ou não, uma lista tem o compromisso máximo de servir os alunos. Se em algum momento uma empresa ou uma marca tentarem desviar o vosso foco, impedir alguma ideia ou persuadir para uma medida com a qual não se identifiquem, sejam prudentes, e saibam que nenhum dinheiro compra a vossa liberdade nem a dos alunos.


Network


É também nesta fase que começas a construir a tua rede de contactos, que pode significar a sustentabilidade da Associação. Quanto mais pessoas estiverem dispostas a trabalhar no projeto da lista, maior a facilidade com que alcançam potenciais patrocinadores, uma vez que provavelmente, entre todos os envolvidos, alguém está relacionado de alguma forma (familiares, amigos…) com uma pessoa que possa ajudar.

Nesta fase, ainda precoce, é vital aproveitar estes contactos e ser ativo no âmbito de os expandir – contacta o café ao lado da escola, fala com os pais do teu colega que têm uma pequena empresa, etc - sê proativo! A lista “vive” destas relações e deverás aproveitar qualquer pequena ajuda para crescer e mostrar aos alunos a qualidade do teu projeto.


Parcerias Impact Academy


A Impact Academy trabalha com alguns parceiros que te podem ajudar, se estiveres interessado em fazer parte da nossa rede clica aqui.