Sobre Nós

Iniciativas

Impact Hubs

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Artigos

Entra em Contacto connosco!

  • ImpactAcademy

IMPACT LIKE A GIRL


Sabias que os homens portugueses ganham em média mais 22,1% do que as mulheres? Que na União Europeia, em 2018, apenas cerca de 17% de mulheres ocuparam cargos executivos? Que Portugal é o terceiro país da Europa em que existe maior desigualdade de género?


Com diversas evidências que mostram que a igualdade de género ainda não foi alcançada, sentimos que devíamos fazer algo. Perante isto, nasceu a Impact Like a Girl. Uma iniciativa liderada por mulheres, com o objetivo de criar e promover a liderança feminina assim como inverter a tendência que deixa as mulheres fora dos cargos de decisão.


Hoje em dia, temos a consciência de que muito trabalho já foi feito neste sentido e que já houve uma grande evolução. No entanto, consideramos que ainda é preciso mudar certos pensamentos, criar novas rotinas e alertar a sociedade para esta problemática, que muitas vezes cai no esquecimento. Assim, através das nossas páginas, por exemplo, desejamos criar um espaço dedicado especialmente às mulheres. Aqui pretendemos não só partilhar histórias de mulheres, conhecidas ou não, que tenham um papel impactante no nosso mundo, como também encorajar e dar voz a todas as mulheres.


Ninguém quer cometer o mesmo erro pela segunda vez, e todos nós sabemos que no passado as mulheres foram discriminadas, maltratadas e esquecidas. Nós somos jovens, acreditamos na mudança e esperamos fazer parte dela. Por isso, defendemos o feminismo e admitimos que este diz respeito tanto às mulheres como aos homens. Deste modo, sabemos que é necessário que os homens abandonem certos preconceitos, porque o feminismo não é, o desejo de as mulheres se tornarem superiores aos homens. Pelo contrário, é uma luta para que as oportunidades e os direitos sejam iguais para ambos. É uma luta para que as mulheres conseguiam obter o mesmo reconhecimento e os mesmos aplausos por um trabalho bem feito.


Por outro lado, acreditamos que também é necessário que as mulheres arrisquem. Que se abstraiam das suas inseguranças e fragilidades e mostrem à sua sociedade e ao mundo, o quão fortes, inteligentes e destemidas são. Para isso, podem contar a Impact Like a Girl e entrar em contacto connosco, por exemplo, mandando DM para a nossa página do instagram.



Make an impact.

Impact like a girl.